Relatorio de empreededorismo
Ao fazer a auto avaliação individual, percebe-se que não existe uma diferença muito grande de pontuação total entre as integrantes. A média das seis alunas alcançou 123 pontos, que segundo o livro, trata-se de pessoas que já tem características comuns aos empreendedores.
As respostas da auto avaliação foram semelhantes umas das outras, em alguns pontos a deficiência de determinada pessoa foi suprida pela qualidade de outra. Entretanto, em alguns casos, como na questão “É dirigido pelo mercado?”, no item “ Obsessão em oportunidades”, a maioria relacionou a resposta regular, sendo assim um dos pontos fracos do grupo em questão. Por outro lado, na pergunta “tem disciplina e dedicação?” e “é tenaz e obstinado?”, as respostas foram positivas em sua maioria.
No geral, a auto avaliação serviu para descobrir em qual o perfil em que o grupo se encaixa e verificar quais os pontos fortes e fracos com relação às características de um empreendedor.
De acordo com a discussão em grupo e as aulas em sala podemos perceber algumas diferenças entre o administrador e o empreendedor.
O administrador é aquele que planeja, organiza e sabe se programar. É ele quem vai estabelecer metas, avaliar gastos, verificar a duração, dar manutenção, e cuidar do projeto.
Já o Empreendedor é quem faz acontecer. É a pessoa que tem as ideias e cabeça aberta para novas oportunidades e situações. Não tem medo de falhar, porém, corre riscos calculados. É visionário, sabe tomar decisões corretas nas horas certas. Tem autoconfiança e procura estar sempre feliz. Produz novos projetos e sempre os aperfeiçoa e