RELATORIO AGROTINS
303 palavras
2 páginas
RELATÓRIO AGROTINS(2015)Esdras Souza
Palmas 05/05/15
Cadastramento Ambiental Rural
Nos dias 5 a 9 de maio de 2015 aconteceu a Agrotins , feira de tecnologia agropecuária do Tocantins . Dentre as várias programações contidas , houve ali ministrações de palestras. O cadastramento ambiental rural foi uma delas , nela os acadêmicos foram recebidos pelos os Engenheiros Ambientais Fabricio e Vicente ambos da empresa Goitacá.
Pode-se compreender inicialmente que de acordo o novo código florestal ( lei/12.651 , de 25 de maio de 2012) o Car é um registro público eletrônico de âmbito nacional , obrigatório para todos os imóveis rurais e afins . Para fazer essa inscrição e necessário nome , cpf , email , número do CR, através cc/r , nome e endereço da propriedade e área da propriedade. Notou-se que o que se faz e delimitar a área da propriedade , rios e suas larguras , nascentes e outros corpos da propriedade, delimita a área de preservação permanente e de uso restrito . Foi apresentado também as vantagens e consequências de se ter ou não o cadastro ambiental rural ,com esse cadastro o proprietário tem acesso ao credito agrícola esta também regularizado ambientalmente , tem segurança jurídica e pode explorar a sua propriedade sem causar muitos danos a natureza , logo as consequências de não se cadastrado , primeiramente é o propietário se tornar irregular ,não tem acesso a créditos rurais , não pode vender sua propriedade e etc.
Portanto pelos fatos mostrados leva-se a crer que a palestra sobre o Car foi de grande importância , ela trouxe conhecimentos sobre o assunto e fez entendermos que além de torna possível o planejamento ambiental e econômico de uma determinada propriedade , a inscrição acompanha com a regularização ambiental dos imóveis rurais .
1- Qual profissional que está hábilitado , a fazer o cadastramento ambiental rural?