Relato Parada Pedag gica 18
Nossa parada aconteceu na manhã da quinta-feira dia 18/04/2013, começou com a Daiane recapitulando o que foi feito na parada anterior no lugar da Hariane.
Partimos para a tarefa do desdobramento “suas preferências”, cada uma falou sobre seus recortes e suas preferências, o que mais chamou a atenção e estava presente em todas as colagens foi “família”, como o que mais valorizamos na vida.
Foram passados alguns recados como: o da leitura sem fronteiras “ler é legal” que era para organizar uma contacão de histórias, pois, no dia 26/04 irá acontecer uma parada municipal as 10:00 horas, ficou estabelecido que iríamos fazer um teatro.
A Daiane mostrou algumas fotos da biblioteca da Univali que ela visitou, tinha bastante idéias legais.
Os recados continuaram com o aviso da reunião pedagógica dia 06/05, que não haverá aula para as crianças. Conversamos sobre “o Dia das Mães” concordamos com a lembrancinha do “porta absorvente” , ficou decidido que cada sala irá confeccionar suas camisetas de nome de grupo como quiser .
A Taise falou sobre o cartão piloto de merenda que vai começar como uma experiência no CEI Mauricéia , vai funcionar como um controle de quantas refeições são servidas por dia, para que não aconteçam fraudes e que a merenda servida seja a que eles colocam no cardápio.
Foi pedido para ficarmos atentas em relação os brinquedos no parque, pois tem brinquedo que esta sendo esquecido no pátio, tudo que colocarmos no lixo que do patrimônio do CEI é para comunicar a coordenação.
A jornalista trouxe um texto sobre a importância da leitura na formação da criança e falou sobre o resgate do livro para dentro das salas incentivando os alunos desde do berçário a terem o contado com o livro, os contos, fantoches. Entregou uma mensagem “aprendi com a mamãe”do Charles Chaplin que vem de encontro com o que foi dito na parada anterior,mostrou vários tipo de livros( livros de tecido, borracha, livros