Relat Rio De Est Gio
Apresentação do Estágio:
Neste relatório, apresentarei uma parte da vida acadêmica dentro das práticas na sala de aula, antes de mencionar o que foi assimilado no Estágio Supervisionado apresentado em questão, gostaria de expor minhas experiências como aluna e como professora.
Tenho poucas experiências efetivas como educadora, trabalhei como voluntária em uma instituição religiosa, no começo do caminho acadêmico. Lá eu trabalhava com pessoas muito interessadas em aprender a ler e escrever, o português linguístico, onde o importante é a compreensão e não as regras gramaticais. Ali, aprendi muito mais com os alunos, do que eles comigo, mas o gosto de ensiná-los a escrever e que assim produzissem conhecimento, valeu todo o sacrifício das salas quentes e das manhãs de sábado. Deixo aqui, os meus sinceros votos a todos os professores que podem fazer parte de um mundo melhor.
Não há como falar das minhas experiências, sem antes falar um pouco de mim. Meu nome é Thaísa Blanco Lopes, tenho 26 anos, sou filha única, porém fui criada toda a minha infância pela minha falecida avó, e uma prima (Amanda), que hoje considero como irmã. Apesar de sempre ter sido um pouco tímida e atrapalhada, sempre gostei de estar em uma posição notória, e ao me formar no segundo grau no colégio Instituto Nícia Maceira, onde passei os longos 12 anos de jornada estudantil, decidi por ser professora, entusiasmada com as aulas de português da minha professora do segundo grau, Marília.
Ao entrar na faculdade UVA, também comecei a minha vida profissional, aos 18 anos, comecei meu primeiro emprego como recepcionista em uma empresa de advocacia, e a partir desse marco, nunca mais houve um intervalo na carteira profissional que me desse tempo e cuidado para me dedicar a função de educadora, sendo assim, comecei a estagiar tardiamente no último período da faculdade.
Ainda que com o tempo corrido e com o cansaço da vida, natural ao sair do trabalho para o estágio, eu me acalmava e