RELACIONAMENTO DINÂMICO ENTRE ENFERMEIROS E PACIENTE.
TEMA
RELACIONAMENTO DINÂMICO ENTRE ENFERMEIROS E PACIENTE.
INFLUÊNCIA PSICOLÓGICA NA RECUPERAÇÃO.
O preparo do enfermeiro profissional é uma tarefa difícil, pois os enfermeiros hoje enfrentam muitas situações constrangedoras que pode afetar sua vida, não só profissional, mas sua vida cotidiana. (MINHA IDÉIA)
É, portanto, muito importante para o enfermeiro distinguir entre a sua compreensão dos princípios gerais e os significados que ele deve descobrir na situação imediata de enfermagem, de modo a ajudar o paciente. Fazendo essa distinção, o enfermeiro primeiramente tenta compreender o sentido que tem para o paciente, num contexto de tempo e lugar, o que ele observa e como ele pode exercer a sua função profissional em relação a isso. Toma consciência, também, de como o paciente é afetado pelo que ele diz ou faz. (ORLANDO, I. J)
Essa diversidade de ocupações sugere um quadro heterogêneo no que se refere aos problemas enfrentados pela categoria e certamente entre estas, algumas podem ser consideradas como favoráveis ao estresse e ao cansaço físico e mental causando geralmente a falta de paciência dos enfermeiros com os pacientes. Outra forma também é que os enfermeiros trabalham em outros setores e acabam ficando estressados, e com isso oferecem mais riscos ao paciente, pois alguns enfermeiros acabam deixando seu paciente mais doente pelo fato de não ter um bom relacionamento dinâmico, dentre estas, a enfermagem é citada, pelo fato de trabalhar com enfermidades críticas e com situações de morte.
Os profissionais mais propensos seriam os enfermeiros assistencialistas, pois são os que estão mais perto dos pacientes dando assistência emocional e psicológica mesmo assim, acreditamos que nas diferentes ocupações exercidas por este profissional, que muitas vezes trazem os problemas de casa e que não sabem diferenciar o local de trabalho e os problemas familiares, e isso acaba levando ao cansaço e ao esgotamento tanto físico quanto mental;
A qualidade de