...Ratos e baratas quem são e onde estão?
Não foi sem propósito que os Titãs ao escreverem Bichos Escrotos, mencionaram “bichos escrotos venham enfeitar meu lar, meu jantar, meu nobre paladar!”. Imagino que você deve estar pensando, que falo sobre ratos e baratas, encontrados dentro do refrigerante de cola mais famoso do mundo.
Sinto desaponta-lo nobre leitor, mas rato ou barata dentro de refrigerante de cola é o menor de nossos problemas, apesar de entender que o combate a essas pragas deve existir. Porém os ratos e baratas, “bichos escrotos”, que devemos nos preocupar com mais intensidade, são maiores que os encontrados no refrigerante de cola e, podem causar danos irreparáveis, tais como o que alcançou um consumidor da cola famosa.
Os ratos e baratas, esses bichos escrotos, assim como na música dos Titãs, tem enfeitado lares, jantares e, feito parte da alimentação de muitas pessoas e o pior é que essas pessoas comem e acham a coisa mais maravilhosa do mundo.
São enganados, massacrados, torturados, rebaixados à escória e, ainda acham lindo, chegando a dizer - metáfora - “que delícia essa perninha de rato, muito bom, mesmo!”.
A verdadeira verdade é que os mesmos que falam, criticam e maldizem nas redes sociais o refrigerante de cola, serão os mesmos que no almoço de domingo irão brigar para tomar o último copo do refrigerante, da mesma forma os que criticam os ratos e as baratas vão votar neles, pedir conselhos e ouvir suas pregações...
Entendo que reconhecer esses bichos escrotos não é muito fácil, mas olhando de maneira mais detida, vamos perceber os rastros que eles deixam e poderemos diminuir a quantidade de pragas que nos rodeiam.