refrigaração

927 palavras 4 páginas
O desenvolvimento da civilização trouxe numerosas descobertas, invenções e inovações em diversos setores da economia. Fatores como a inserção da mulher no mercado de trabalho, crescimento das áreas urbanas, aumento da frota de automóveis nas cidades e a necessidade do ser humano de estar sempre buscando novos conhecimentos faz com que o tempo dedicado a serviços domésticos seja bastante reduzido e em alguns casos inexistente. É nesse contexto que se explica o aumento do uso de serviços como fast food, delivery, contratação de serviços de faxineiras e transporte, uso de celulares com banda larga entre outras tecnologias que movem a atual civilização. No setor alimentício, embora o setor de fast food seja uma ótima opção quando o consumidor exige certa agilidade em obter uma refeição, não é uma opção diária da maioria de brasileiros, pois além de ser um produto de alto custo é extremamente criticado por profissionais da saúde. A manutenção da dieta e prática de exercícios está sendo cada vez mais incorporada ao dia-a-dia da sociedade moderna e o fast food acaba ficando restrito aos finais de semana ou então a situações de emergência. Para suprir a necessidade de alimentos cujo preparo seja otimizado já existem pratos prontos congelados. É uma opção mais saudável do que os fast foods e com tempo de preparo bastante similar. Alimentos preparados podem ser classificados em duas classes:
a) Semi-preparado (ou “kitchen – ready”): o cozimento do alimento é terminado em casa (antes de ser servido).
b) Pratos prontos (tema de nosso projeto): são alimentos já cozidos previamente, sendo necessário apenas o descongelamento e aplicação do calor de modo a atingir o gosto do consumidor.

O objetivo do projeto é introduzir no mercado uma refeição completa congelada, com desejável valor nutricional e de rápido preparo, ficando o consumidor apenas encarregado de descongelar e aquecer o produto adequadamente para consumo. O produto será elaborado em embalagens tipo

Relacionados

  • Elementos da tabela periódica
    10936 palavras | 44 páginas
  • BioDiesel
    101616 palavras | 407 páginas