REFLEXOS
CADASTRAR RECLAMADA
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
CADASTRAR RECLAMANTE
Inicialmente, requer o Reclamante a V. Exª a concessão dos benefícios da gratuidade de justiça, com fulcro na Lei 1060/50, vez que não possui condições financeiras de arcar com o pagamento das custas processuais, sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, conforme faz prova a declaração de pobreza em anexo.
DOS FATOS
O Reclamante foi admitido aos serviços da Reclamada em , para exercer a função de, percebendo por último salário a importância de R$, por mês, sendo dispensado imotivadamente em.
O Autor exercia suas atividades das 12:00 às 23:30, de segunda à sexta-feira, com uma hora de intervalo para refeição, em dois domingos no mês laborava das 08:00 às 12:00, sem intervalo para refeição. Entretanto, a Reclamada não efetuava o pagamento das horas extras laboradas pelo Reclamante, que deverão ser pagas e integradas nas verbas rescisórias, 13º salário, férias + 1/3, FGTS e RSR’s
A Reclamada não efetuava o pagamento do adicional noturno ao Reclamante, face ao labor após às 22:00, o qual deverá ser pago à base de 20% e integrado nas verbas rescisórias, FGTS, 13º salários e férias + 1/3 e RSR’s.
Em, o Reclamante foi dispensado imotivadamente não recebendo corretamente suas verbas rescisórias com as devidas integrações das horas extras e adicional noturno.