Redes Sociais
Neste trabalho iremos falar de um assunto muito atual, mas que tem uma grande tendência de se multiplicar cada vez mais no futuro: A Inteligência Artificial (IA).
As opiniões sobre esse objeto da ciência são diversas e causam muitas polemicas na humanidade.
Uns concordam e até incentivam os pesquisadores a continuar com os projetos que desenvolvem a Inteligência Artificial e existem os que são contra e acreditam que as máquinas poderão, em um futuro próximo, substituir o ser humano em algumas ou diversas atividades.
Baseado nisso e em algumas pesquisas bibliográficas que integram esse trabalho, comentaremos um pouco sobre como surgiu e o que é esse fenômeno chamado Inteligência Artificial.
A IA, como é conhecida a Inteligência Artificial faz diferença em boa parte das atividades desempenhadas pelas pessoas diariamente, como por exemplo atividades das mais simples como dirigir, com a automação dos semáforos, bem como com os dispositivos para auxiliar no momento de estacionar o carro com esta tecnologia e facilitar a execução desta tarefa. A IA também veio facilitar e contribuir com a indústria e otimizar a economia, já que trabalhos feitos manualmente por humanos que não eram tão precisos e seus resultados pouco eficazes hoje são feitos por robôs industriais que são muito mais precisos e velozes para desempenhar atividades como, fundição, pintura, soldagem, montagem, movimentação de cargas, inspeção de produtos, bem como a realização de testes para conferir a qualidade por exemplo.
2. O QUE É INTELIGÊNCIA
Segundo o dicionário Aurélio a “Inteligência é a faculdade ou capacidade de aprender, compreender ou adaptar-se facilmente; maneira de entender ou interpretar.” Já para Marvin Minsky inteligência é o nome dado a processos mentais que dá capacidade ao homem de solucionar problemas consideráveis difíceis, ou seja, para ser considerado inteligente é necessário ter capacidade de:
Raciocinar;
Planejar;
Resolver problemas;