Redação - Tecnologia da Informação e Ergonomia aplicada
Nome: Rafael Marques Peixoto
Matrícula: 111-006018
Curso: Sistemas de Informação Período: 4º
Tecnologia da Informação e Ergonomia aplicada
Quando tratamos do assunto Tecnologia da Informação, logo vem na mente a fama de possibilidades decorrente desse meio de trabalho onde a criatividade e a pró-atividade são fatores que fazem a diferença do profissional dessa área. Hoje no mundo é quase impossível citar qualquer atividade que não faça o uso de ferramentas da informação,
Hardwares e Softwares que são itens importantes nas pequenas, médias e grandes corporações, dos quais facilitam as atividades diárias do trabalhador. Dentro desse aspecto entram também as questões como a interface homem maquina que hoje faz total diferença não apenas em ambitos empresariais, mas também questões domesticas, e cotidianas.
De acordo com a revista ÉPOCA em setembro de 2012, cerca de 70 milhões de brasileiros possuem acesso a internet , sejam nas suas casas , ou no trabalho, ou via telefone que hoje é uma realidade mundial, ou seja, milhares de pessoas hoje tem acesso a um tipo de hardware que serve como um apoio para o dia a dia, em resumo, jogos para crianças(e adultos), culinária para mamães, trabalho para papais , sites que ajudam os idosos a ter um estilo de vida mais saudável, etc...
Mas alguém já parou para pensar, as consequências trazidas desse total acesso a computadores e maquinas quaisquer que se servem de processos automáticos para atividades do dia a dia? Talvez não, mas existem sérios problemas que podem ser evitados, inclusive dentro das empresas que se preocupam com o bem estar e a qualidade de vida do seu profissional.
Principalmente para as empresas, existem algumas normas que devem ser acatadas e seguidas dentro de seus estabelecimentos, visando o bem estar do funcionário e inúmeras outras nuances que resguardarão a empresa de problemas futuros com órgãos do ministério do trabalho e emprego.
Nesse caso trataremos