Redação sobre Famosos (Chorão)
Seis de Março de 2013. Era para ser um dia comum, como qualquer outro... Mas não foi. Imagine acordar de manhã, cedo, ligar a TV e dar de cara com a notícia de uma morte. Foi o que aconteceu. Estava em todos os jornais: “Alexandre Magno Abrão, o Chorão, Vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr foi encontrado morto na madrugada desta quinta feira (6) em seu apartamento, em Pinheiros na Zona Oeste de São Paulo”. O apartamento do vocalista foi revistado pela polícia, e foi encontrado em total estado de destruição. Também foram encontradas algumas latas de cervejas e um pó branco, que, depois de exames, constatou-se que era cocaína. Logo depois, saiu à notícia de que sua morte havia sido causada por overdose de cocaína.
A Erythroxylon coca, popularmente conhecida como cocaína, é uma planta encontrada na América Central e na América do Sul. Estas folhas são utilizadas para mascar ou como componente de chás, com a função de aliviar os sintomas decorrentes das grandes altitudes. Porém, na folha existe uma substância chamada benzoilmetilecgonina, que é capaz de provocar sérios problemas de saúde e também sociais. Atuando no Sistema Nervoso Central, a cocaína provoca euforia, bem estar, sociabilidade. Já que as pessoas nem sempre conseguem ter essas sensações, elas usam a cocaína repetidas vezes.
No Palco, Chorão era um “rei”, um ídolo, mas atrás das cortinas ele era uma pessoa normal, com problemas que qualquer pessoa pode ter. Ele já andava deprimido por causa da morte de seu pai, á 10 anos atrás. Ele já havia falado que queria encontrar seu pai, no qual podia ver em seus sonhos. No fim, ele chegou ao limite e não percebeu. A mistura de todo esse tumulto em sua vida, a morte de seu pai e a depressão, com a bebida e as drogas, acabaram resultando na sua morte. Em suas músicas, Chorão nunca fez incentivo a nenhum tipo de coisa ruim, como drogas ou marginalismo por exemplo. Sempre falava de coisas boas, como o amor, a vida e outras coisas.
O dia 6