Redação de desigualdade entre homens e mulheres
Não é nenhum segredo que homens e mulheres são tratados diferentes durante toda a vida. Desde cedo, as crianças são ensinadas que devem brincar com brinquedos diferentes uns dos outros. Os meninos brincam com carrinhos, e as meninas, com bonecas. Isso já influi desde criança a mentalidade de que o homem irá crescer para ter propriedades e a mulher para ser mãe e cuidar da casa. Quando ficam maiores os rapazes aprendem que quanto mais mulheres eles tiverem, melhor será visto pelos outros, já as moças são ensinadas que devem se preservar ao máximo e nunca se comportar com vulgaridade.
As mulheres estão ocupando cada vez mais o mercado de trabalho, mas a sociedade ainda funciona como se todas as mulheres fossem donas de casa simplesmente. Historicamente, mulheres de todas as classes sociais e idade foram e são discriminadas no mercado de trabalho, inicialmente porque eram consideradas inúteis ou mesmo frágeis para a maioria dos trabalhos, depois por terem o valor de sua mão de obra desvalorizada a tal ponto que sequer atendia suas necessidades básicas de uma vida social digna, terminando por se esconderem atrás de maridos machistas que de uma forma ou de outra pretendiam excluí-las, com a desculpa de que a mulher não precisava ganhar dinheiro.
No mercado de trabalho a partir da década de 70, porém, até os dias atuais apesar de ser maioria em vários lugares do Brasil, ainda existem diferenças salariais mesmo ocupando cargos semelhantes a dos homens. Apesar dessas divergências impostas por algumas pessoas, o mundo aposta de forma confiante nos valores e na capacidade feminina, seja ela como profissional ou não.Um ponto positivo e convincente para a inclusão da mulher no eixo trabalhista é o aumento na economia de uma forma geral, pois, há contribuições financeiras tanto as despesas domésticas quanto em suas despesas pessoais. já existe uma lei sobre a igualdade entre homens e mulheres, mas infelizmente a desigualdade