Redação - Brasil reivindicando
Nos ultimos dias estamos acompanhando um momento épico de nossa história. O povo foi às ruas para se colocar contra o aumento da passagem. Este movimento começou na cidade de São Paulo, mas após uma ação violenta da policia, acabou tomando proporções gigantescas.
Mas de um milhão de pessoas pararam várias cidades do Brasil, mostrando para a classe politica que o povo não aguenta mais ser enganado. O povo vai as ruas pedir, além de redução nas passagens, por melhor educação, segurança, saúde, fim da corrupção e revolta com o alto custo da copa do mundo.
Movimentos que surgiram das redes sociais foram para as ruas mostrar que o povo brasileiro quer mudanças. O povo está cansado de pagar altos impostos, não ter segurança, enfrentar transitos caótico ou transporte público sucateado, não ter um bom atendimento em hospitais e etc.
Mas infelizmente alguns oportunistas aproveitam para badernar, saceando lojas e depredando patrimonios privados e públicos. Um lado negro dos protestos, que acabam manchando uma história linda que está sendo contada. Este tipo de atitude que acaba tomando mais evidência na mídia, e ofuscando as revindicações, que deveriam estar em primeiro e "único" plano.
Mas pelo que tudo indica, o brasileiro entendeu seu papel num país democratico. Percebeu que se deixar-mos nas mãos dos politicos, pessoas que escolhemos achando que irão nos representar, teremos cada vez mais o interesse pessoal na frente de melhoria para o país.
Devemos aproveitar essa onda que o país aderiu e despejar todo o que está entalado em nossas gargantas há tempos. É hora de lutar por um país mais junto. Hora de mostrar-mos a força do povo brasileiro. Devemos "encurralar" os politicos e mostrar que eles tem que conquistar nosso voto. Deve mostrar que irão nos representar. E tornar o país em que todos possam ter uma vida digna. Que não faltem serviços básicos. Que a igualdade reine.
Não podemos perder o folego, pois a hora é agora, pois o gigante acordou.