Reda O Marcelo Truff Formare
863 palavras
4 páginas
Nome: Arthur Faria SantosFormare
“Se o mundo corporativo é uma selva, a ordem é ser agressivo.”
“O mundo corporativo é uma selva e quem quiser dele participar tem de estar preparado para enfrentá-la”. Nessa selva, os obstáculos aparecem por todos os lados e é preciso lutar ferozmente para vencê-los a cada dia. Exatamente como faz um tigre em sua luta pela sobrevivência. E por que o tigre e não o leão, aquele da expressão "matar um leão por dia"?
O mercado das indústrias e empresas está em maior ascensão a cada dia, o termo “selva” está ligada ao fato de ser uma das áreas mais disputadas, por profissionais concorrentes. E toda essa competição leva ao princípio de que
“apenas o mais forte sobrevive”.
Desde a Revolução Industrial, o termo “empresário” é cada vez mais buscado pelas pessoas, um trabalho com horário fixo, um salário bom, além de benefícios de qualidade. Essas condições de trabalho sempre serão as mais buscadas pelas pessoas ao ingressarem na vida profissional. Além de que o mercado corporativo se divide em um leque muito grandioso, de todos os ramos imagináveis, que variam desde roupas, brinquedos, até carros, aviões, alimentos e todos os tipos de produtos que a humanidade necessita e utiliza.
A competição que existe no mercado é principalmente pela necessidade de profissionais capacitados e habilitados para trabalhar em máquinas, com programas de computadores complexos além da prática de atividades que não são todas as pessoas que realizariam. Essa capacitação pode ser obtida com uma boa formação acadêmica.
O cargo mais procurado nesse ramo corporativo, sem dúvida, é o de engenharia, seja ela mecânica, de produção ou de qualidade. Que trata de toda a “parte prática” da linha de produção de uma empresa. O cargo de engenheiro exige muita habilidade e inteligência, já que necessita de pessoas com um nível acadêmico mais elevado, principalmente em matemática.
Dentro de uma empresa, existem muitas funções e cargos diferentes, que variam desde aprendizes,