Recursos naturais
Os recursos naturais são entendidos como substancias e/ou matérias-primas que podem ser encontradas e, em alguns casos, extraídas da natureza. Esses recursos são divididos em Renováveis e Não Renováveis por sua capacidade de regeneração. Grandes empresas, tais como: CPFL, Petrobras, Grupo Abril, Caixa Econômica e muitos outros, patrocinam projetos relacionados à conservação e ao bom uso desses recursos.
Recursos Naturais
Os recursos naturais podem ser encontrados em quantidades fixas e lugares específicos que dependem de clima e formação geológica de um local, lugares onde os homens habitam ou até mesmo em vegetação natural, sem a intervenção do ser humano, podem ser encontradas em rochas ou em reservatórios hídricos (lagos, rios, oceanos, lençóis freáticos, etc.), podem ter um acesso fácil ou difícil para sua extração.
Recursos Naturais Renováveis
São recursos que não se esgotam e que tem a capacidade de se autorregenerar contanto que respeitem as condições naturais ou até mesmo reciclando ou preservando-o sem prejudicar o ambiente e suas diversas fontes. Sua reposição pode acontecer de tempos em tempos e podem ser extraídos pela ação humana.
A água é considerada um recurso renovável (se mantida de maneira correta) por conseguir se regenerar por meio de seu ciclo. Mesmo sendo um recurso renovável, esse bem tão necessário para a sobrevivência dos seres vivos na biosfera pode um dia ser considerado não renovável, por causa do mau uso que vem sofrendo ao longo dos anos. É utilizada na biomassa, nas hidroelétricas e na energia geotérmica.
São considerados recursos renováveis, a energia eólica (ventos) e energia solar (radiação solar), são modos mais sustentáveis de produção de energia. A energia eólica é uma forma de obtenção de energia de fontes totalmente renovável e limpa, não produz qualquer tipo de poluente. Sendo por isso, umas das principais apostas no campo das fontes renováveis de energia. O ponto fraco da energia eólica é a