Recretivos
Os jogos e as atividades recreativos são importantes porque desenvolvem a criança na sua inteligência, no seu corpo e na sua socialização. Os jogos e as atividades recreativos divertem a criança, ela brinca sem perceber que eles trazem benefícios a ela. Tanto na educação física como em outras disciplinas pode-se utilizar desses jogos para desenvolver conteúdos programáticos, habilidades das crianças na educação infantil e no ensino fundamental. ( Ariel phillip Da Silva 1 º E ) Alguns exemplos de jogos e atividades recreativos:
1. Telefone sem fio
Objetivo: Desenvolve a atenção e percepção auditiva.
Organização: Os jogadores ficam sentados um ao lado do outro em fila.
Desenvolvimento: O primeiro jogador diz uma frase/mensagem no ouvido do colega seguinte. Cada participante após receber a mensagem fala o mais baixo possível no ouvido do colega seguinte até que o ultimo falará em voz alta o que recebeu. A mensagem muitas vezes chega completamente diferente!
2. Estátua
Objetivos: Desenvolve a atenção dos alunos e a integração da classe.
Organização: Você vai precisar de um aparelho de som. Todos os jogadores fazem um círculo e um fica como o mestre, controlando o som.
Desenvolvimento: Quando o mestre quiser, ele abaixa o volume e diz "estátua"! Os jogadores devem ficar em posição de estátua, sem se mexer e o mestre vai tentar fazer caretas e brincadeiras para ver quem se mexe primeiras. Não vale fazer cócegas. Quem se mexer ou rir primeiro, paga uma prenda e vai para o lugar do animador.
3. Mímica
Objetivos: Desenvolve a integração da classe.
Organização: Dividir o time em dois.
Desenvolvimento: Cada time vai pensar em um nome de uma categoria, exemplo: filme, música e outros; e chamar uma pessoa da outra equipe.A pessoa escolhida vai tentar representar o nome sem dizer uma palavra, para a sua própria turma. Se o time de quem estiver representando acertar em menos de 1 minuto ganha um ponto. Se não acertar,