Reciclagem
A agressão é o ato em que um indivíduo prejudica ou lesa outros, de sua própria espécie, intencionalmente.
Existem vários tipos de agressões na espécie humana: Dirigida, verbal e deslocada. A agressão dirigida é aquela em que o indivíduo prejudica o outro diretamente: A agressão verbal, por sua vez, é como o nome indica não passa de palavras, por isso não ofende o outro fisicamente, mas sim psicológicamente, por último a agressão deslocada. È quando o sujeito dirige sua raiva para um objeto. Por exemplo, dar um pontapé na porta, ou bater a porta do carro com muita raiva.
A espécie humana além da agressão é capaz de causar danos em outrem devidos à existência de um extinto específicos como proposto pelo etòlogo Honrad Lorenz “O instinto de combate do animal e do homem dirigido contra seu próprio congénere”
Na concepção psicanalista a agressividade designa uma tendência especificamente humana marcada pelo caráter ou vontade de cometer um ato violento sobre outrem, pode também ser definida como uma tedência que se atualizam em condutas reais ou fantásticas. As quais visam a causar dano a outrem destrui-lo coagi-lo humilha-lo. A agressividade é o sinônimo da matalidade, algo vital que o bebe adquire nos seus primeiros meses de vida, em seu contato com o ambiente. O comportamento agressivo faz parte da vida humana, devendo ser encarado como norma. Winncott sua definição através do comportamento da criança. A príncipio ela esgota os pais, mesmo sem saber, depois os esgota sabendo, e por fim esgota-os furiosamente com cansaços.
O QUE OS TEÓRICOS DIZEM SOBRE AS AGRESSÕES
Diferentes perspctivas teóricas têm sido utilizadas para a coompreenção do fenômeno da agressão Destacam-se dentre as teorias mais generalistas, tanto as contribuições do modelo de evolução por seleção natural proposto por Charles Darwin. Quanto a psicanalize desenvolvida por Sigmund Freud, ambas já centenárias. A partir dessas originais formulação, outras abordagem