Reciclagem
Agradecimentos
Aos nossos professores André Ribeiro Bicudo, Dra. Maria Regina Momesso de Oliveira e Silmara Cavalheri N. Sanches, que demonstraram competência e dedicação ao nos orientar e auxiliar durante as etapas desta pesquisa.
Às nossas famílias, pelo estímulo e incansável apoio.
Às escolas, que colaboraram para coleta dos dados apoiando nosso projeto disponibilizando parte do seu tempo para nossa pesquisa com uma ótima recepção.
À prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha e a secretaria do meio ambiente Lazara Gazeta, que nos concederam a entrevista nos oferecendo ajuda e apoio, passando informações que expandiram nosso conhecimento sobre o problema.
Aos amigos que colaboraram para a concretização desse trabalho, a nossa orientadora educacional Claudete Aparecida Garcia Bosshard, David Engler Faleiros, o Dr. Mauricio Ruiz, profª. Norma Domingos e Adriana Leandrin da Silva.
Se quisermos ter menos lixo, precisamos rever nosso paradigma de felicidade humana. Ter menos lixo significa ter... mais qualidade, menos quantidade mais conteúdo, menos embalagens mais cultura, menos símbolos de status mais esporte, menos material esportivo mais tempo para as crianças, menos dinheiro trocado mais animação, menos tecnologia de diversão mais sabedoria, menos informação mais carinho, menos presente mais charme, menos maquiagem...
Gerard Gilnreiner – lixólogo Austríaco – 1992
Resumo
A presente pesquisa tem como principal objetivo, identificar e esclarecer as dificuldades e dúvidas apresentadas pela população, para com a prática da reciclagem, bem como apresentar as formas e processos de reciclagem.
A fundamentação teórica da pesquisa baseia-se no levantamento de dados, por meio da internet,