Reciclagem
Presidente do Conselho Deliberativo
Roberto Simões
Diretor-Presidente
Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho
Diretor Técnico
Carlos Alberto dos Santos
Diretor de Administração e Finanças
José Claudio Silva dos Santos
Gerente da Unidade de Capacitação Empresarial
Mirela Malvestiti
Coordenação
Nídia Santana Caldas
Equipe Técnica
Carolina Salles de Oliveira
Autor
Paulo César Borges de Sousa
Projeto Gráfico
Staff Art Marketing e Comunicação Ltda. http://www.staffart.com.br Apresentação do Negócio
Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócio e sim do perfil do ambiente no qual o empreendedor irá vislumbrar uma oportunidade de negócio como a descrita a seguir. O objetivo de todos os tópicos a seguir é desmistificar e dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado.
Quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio?
Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para se tomar a iniciativa de empreender?
Com o avanço da tecnologia houve um aumento considerável no consumo de equipamentos eletrônicos gerando um acumulo de lixo eletrônico. Diante deste cenário, surgiram as Empresas de Reciclagem de Lixo Eletrônico.
O lixo eletrônico é formado por aparelhos eletrônicos, como por exemplo, baterias recarregáveis, celulares, placas de circuito impresso, monitores, lâmpadas fluorescentes, baterias e outros.
As Empresas de Reciclagem de Lixo Eletrônico são responsáveis por triturar ou transformar equipamentos diversos, evitando que materiais tóxicos contaminem o meio ambiente.
Os metais presentes na maioria desses equipamentos podem causar sérios danos à saúde das pessoas se descartados em aterros sanitários ou nas águas de rios e córregos.
Para atuar no segmento de Reciclagem de Lixo Eletrônico é preciso obter autorização de órgãos ligados ao meio ambiente,