Reciclagem
UM DEVER DE TODOS
Marilson Adilson Siqueira
Prof. Ana Cicília Demetrio
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Ciências Biológicas (BID 2321) – Trabalho de Graduação
25/05/2011
RESUMO
Esta pesquisa tem como objetivo orienta os alunos e a população, como o efeito como o efeito da reciclagem do óleo de cozinha pode contribuir para a manutenção da fauna e da flora, rios vão deixar de ser contaminados, solo e plantações vão deixar de ser contaminados, dessa forma possivelmente entregaremos nosso planeta para gerações futuras com menos problemas e desastres no meio ambiente.
Palavras-chave: Reciclagem. Meio Ambiente. Óleo
1 INTRODUÇÃO
Esta pesquisa esta sendo realizada, pois é nosso dever informar os alunos sobre a importância da reciclagem do óleo vegetal, para que os alunos possam transmitir isso para seus familiares e mudar o comportamento de suas famílias frente a esse produto de consumo diário, que quando descartado em lugares inadequados poderão prejudicar a alimentação e saúde da população. Proporcionando aos alunos conhecimentos sobre a reciclagem do óleo de cozinha e seus benefícios para o meio ambiente. Com o aumento do consumo do óleo de cozinha, uma quantidade cada vez maior deste resíduo é gerada com isto a preocupação com o seu descarte adequado de modo a minimizar o em pacto ambiental.
O QUE É RECICLAGEM
A reciclagem é reaproveitamento dos materiais. Muitos materiais podem ser reciclados os mais são o papel, o vidro, o metal, e o plástico o óleo de cozinha. As vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais. O termo reciclagem, aplicado a lixo ou resíduo designa o processamento de materiais, de sorte a permitir novamente a sua utilização. Trata-se de dar aos descartes uma nova vida. Neste sentido, reciclar é ressuscitar materiais, permitir que outra vez sejam aproveitados ( CALDERON,1999)
VANTAGENS