Reciclagem - Plastico e Papel
1. INTRODUÇÃO
2. IMPORTANCIA DA RECICLAGEM
3. O QUE É PLÁSTICO
3.1 Plástico e os danos ao meio ambiente
3.1.1 O que fazer?
4. O QUE É PAPEL?
4.1 Papel e os danos ao meio ambiente
4.1.1 O que Fazer?
5. MATERIAIS RECICLÁVEIS
5.1 Plástico reciclável:
5.2 Papel reciclável
6. MATERIAIS NÃO RECICLÁVEIS
6.1 Papeis não Recicláveis
6.2 Plásticos não recicláveis
7. O PROCESSO DE RECICLAGEM
7.1 Papel
7.2 O processo de reciclagem do plástico
8. NO QUE SE TRANSFORMAM OS PRODUTOS RECICLADOS?
9. OS BENEFÍCIOS DA RECICLAGEM
9.1 Papel
9.2 Plástico
10. CONCLUSÃO
1. INTRODUÇÃO
O plástico e o papel são uns dos produtos mais utilizados no cotidiano, sendo finitas as matérias-primas que os originam não se pode tolerar seu desperdício, um consumo inconsciente destes pode acarretar grandes consequências. Com a reciclagem e reaproveitamento de ambos, estaremos contribuindo com o meio ambiente e no desenvolvimento de um mundo mais sustentável.
2. IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM
Com o aumento significativo da produção de embalagens e produtos descartáveis, teve como consequência aumento na produção de lixo, na década de 1980, surgiu uma maior necessidade da economia se associar a preservação do meio ambiente, gerando campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel.
A reciclagem é o processo no qual ocorre a transformação de materiais usados em novos produtos para o consumo, e é considerado uma forma sustentável de preservar a natureza, pois além de preservar o meio ambiente também gera riquezas. E a reciclagem se torna cada vez mais importante, pois os centros urbanos, com grande crescimento populacional, têm encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta.
Os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico, o que contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da