Reciclagem em eio ambiente
Lavosier estava certo: “No mundo nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.
A reciclagem e o meio ambiente
A questão da quantidade de lixo produzida pela população é um dos maiores desafios para administradores de grandes centros, além da falta de espaço para disposição dos resíduos outro fator bastante preocupante é a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
A atitude de reciclar, além de diminuir a quantidade de lixo a ser tratada e eliminada, contribui significativamente para a redução da extração de matérias-primas necessárias à produção de novos bens de consumo.
Afinal, adotar a educação ambiental, colocando os resíduos recicláveis nos locais devidos, não nos custa nada e ainda promove uma melhor qualidade de vida para toda a população.
Talvez você nunca tenha se preocupado com esse assunto, pois o que realmente preocupa boa parte das pessoas é apenas tirá-lo de dentro de casa. Fora de vista, ninguém mais pensa nele e o problema já está resolvido.
Lixo, responsabilidade de todos nós
É preciso ter menos lixo. Para alcançar o desenvolvimento sustentável, é necessário conseguir eficiência na produção e mudar padrões de consumo, otimizando o uso dos recursos e minimizando a geração de resíduos.
Mudar de atitude e considerar lixo apenas aquilo que não pode mais ser reusado, reaproveitado ou reciclado. E isso pode começar a ser feito dentro de casa.
O lixo é um problema ambiental, e todos nós somos responsáveis: o trabalhador, o pai de família, o cidadão comum, o industrial, o comerciante e os representantes do poder público. Seja qual for o nível, a questão do lixo exige conhecimento, comprometimento e mudança de atitude. Cada pessoa é responsável por depositar o seu próprio lixo (e o de sua casa) em locais apropriados, como cestos, lixeiras e sacolas, assegurando assim