Receitas
Os exercícios cardiovasculares são cruciais para manter o metabolismo em pleno funcionamento. Em um estudo, pesquisadores descobriram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino. De acordo com o professor David Nieman, da Appalachian State University, apostar em exercícios de alta intensidade por 45 minutos, três vezes por semana, é possível perder um quilo de gordura a cada duas semanas, a partir da combinação de calorias gastas durante o exercício e as que são queimadas depois.
- Coma o café da manhã:
Depois de uma longa noite de jejum, seu corpo precisa de combustível para acelerar o seu metabolismo. Pular o café da manhã pode diminuir a capacidade do seu corpo a queimar gordura enquanto tenta conservar energia. Por isso, procure fazer uma refeição saudável dentro de uma hora após acordar, para manter o seu metabolismo ativo. Se você não tem tempo de manhã, deixe as coisas preparadas na noite anterior.
- Coloque os exercícios físicos na agenda:
Os exercícios não queimam gordura apenas por conta da quantidade de energia que você está gastando. Eles realmente mudam o seu DNA para acelerar o metabolismo imediatamente.Os especialistas recomendam até uma hora de atividade para ver os benefícios, por isso, mantenha o agendamento do seu treino durante a semana para garantir que você não perca.
- Não pule refeições:
Você deve achar que abrir mão do jantar pode te trazer uma figura mais esbelta, mas é justamente o contrário. Pular refeições pode enganar o seu corpo e levá-lo a acreditar que não está recebendo comida suficiente e que deve armazenar mais calorias quando é alimentado. Manter os níveis de açúcar no sangue consistentes irão manter o seu metabolismo funcionamento de maneira apropriada, então garanta suas seis refeições diárias.
- Desestresse:
O estresse pode causar mais estragos do que apenas