receita
As cebolinhas são normalmente das mais baratas ervas e comumente vêm acompanhando maços de salsinha. Evite aquelas que se apresentam murchas ou amareladas. Uma vez compradas e lavadas, elas se conservam bem durante cerca de uma semana em recipiente fechados e forrados com papel toalha.
As cebolinhas são nativas da Sibéria. Em alguns lugares também são chamadas “cebolas Welsh”, cebolas orientais ou alho poró japonês e são uma das maiores plantações asiáticas. Os livros de culinária europeus normalmente se referem a elas como cebolas em maço, mas em livros de culinária oriental eles também podem ser chamados de “scallions” um nome também dado a outro tipo de cebolinhas, que lembra a que conhecemos, porém possuem um sabor diferente. http://pat.feldman.com.br/2009/03/20/dicionario-de-ervas-cebolinha-allium-fistulosum/ 21-08-2012
12:54
Fonte: Programa de ciencia EXITUS enciclopedia ilustrada
Planta herbácea bienal, cujos bulbos são tunicados. Come-se como salada ou picles, servindo também para temperos de inúmeros pratos.
Planta-se a cebola de semente; transplantam-se as mudinhas para canteiros. Ai se desenvolvem folhas cilíndricas, ocas, verdes. Estas folhas constituem a cebolinha, ou cebola verde, usada como tempero em certos pratos. A medida que passa o tempo, os bulbos (cebolas) vão se formando abaixo da superfície do solo. Esses bulbos são constituidos por escamas incolores, que são espessas e suculentas porque contem substancias nutritivas ai armazenadas. No segundo ano após a plantação, as cebolas são arrancadas e, por meio de suas folhas secas, agrupadas em réstias. As cebolas podem ser consumidas cruas, cortadas em fatias, temperadas como salada, ou servem para preparação de pratos especiais (sopa de cebola) e para tempero de inúmeras outras iguarias.
Origem
A cebolinha é um condimento vegetal, cujo nome científico é ALLIUM SCHOENOPRASUM. Ha outra espécie chamada cebolinha-francesa ou ciboulette.
Existem registros da