Reastif

420 palavras 2 páginas
“Ser ou não ser condenado á pena de morte”
Atualmente, muitas pessoas morrem em cada canto do mundo. O porquê disso? Há muita desigualdade, crimes assassinatos, drogas, falta de senso humanitário e desrespeito. È difícil, mas todos nós queremos um lugar tranqüilo para conviver, e infelizmente não é bem assim.
Pessoas matam por dinheiro. Um caso ainda é o casal que planejou a morte do próprio filho, já imaginou? Você já pensou se fosse com você, com seu pai, sua mãe? A primeira coisa que passa em sua cabeça de um ser é o de condenado. Eu também tive esse objetivo, mas de por uma idéia na lei.
A lei não funciona assim; pensei nisso e mudei minha opinião depois de escutar e ver algumas noticia. Funciona assim: dependendo da gravidade do crime, o sujeito fica um bom tempo na prisão, tendo tempo suficiente para pensar no que faz de errado e mudar, tendo direito á vida.
Algo que acredito ser bem interessante é o presídio dos Estados Unidos de que ouvi falar. Dependendo do que faz de errado é reaverígado, é necessário execução, se não o sujeito ganha alimentação, estudo dentro do presídio e, acima de tudo, um espaço para que trabalhem e ganhassem seu dinheiro. Ali aprendem e saem de lá com visão diferente.
Já no Brasil o estudo imposto nesses presídios, mas a maioria dos casos os bandidos acabam sempre saindo. Nesse lado, o Brasil deve mudar. As vezes que penso o que leva uma pessoa a matar um aos outros é a criação. Um trauma, ou então algum problema de decepção.
Na minha opinião não adiantaria condenar o sujeito a pena de morte por um homicídio, pois, na hora da investigação, por exemplo, sujeito foi condenado enganado, e ele foi morto.
Seria bom, então, a não condenação, só se for a casos de crimes muito graves. Uma ótima idéia seria implantar aqui no Brasil aquilo que foi implantado dos Estados Unidos. Numa sociedade tão “difícil”, cada um deveria asumir seus próprios atos, seus erros. O respeito entre pessoas é exatamente importante para manter a paz e o

Relacionados