reaproveitamento de resíduos da construção ciivil
3672 palavras
15 páginas
FACULDADE PITÁGORASCURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
NOME DO ALUNO
TÍTULO DO TRABALHO
ESTE TRABALHO SERVE APENAS COMO MODELO ESTRUTURAL DO PROJETO EM “ARQUITETURA E URBANISMO”. OU SEJA, TEM OS ELEMENTOS BÁSICOS DO PROJETO. CONSULTAR OS MANUAIS E ANOTAÇÕES DAS AULAS PARA FORMATAÇÃO, ELABORAÇÃO DO CONTEÚDO DA INTRODUÇÃO, JUSTIFICATIVA, OBJETIVOS ETC.
São Luís
2014
NOME DO ALUNO
TÍTULO DO TRABALHO
Trabalho apresentado à disciplina Metodologia Científica, do Curso de ............... da Faculdade Pitágoras, para obtenção da nota final.
Profº. Everaldo Almeida.
São Luís
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Formulações do Problema 4
3 JUSTIFICATIVA 5
4 HIPÓTESES 6
5 OBJETIVOS 7
5.1 Objetivo Geral 7
5.2 Objetivos Específicos 7
6 REFERENCIAL TEÓRICO 8
6.1 Ergonomia 8
6.2 O Trabalho 10
7 METODOLOGIA 12
8 CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
De uma maneira geral a explicação para queixas que dizem respeito à coluna vertebral, até mesmo as lesões que as motivam, apresentam raramente uma única causa. A patologia osteoarticular vertebral, muito particularmente aquela imputada às atividades profissionais deve a sua complexidade ao caráter plurifatorial das agressões as quais são vítimas estas articulações. Ë possível integrar esta noção em um esquema clássico na ergonomia do sistema de trabalho, sistema este que implica em uma interação entre o homem operador e o objeto (máquina, carga, etc.), colocados em meio a um ambiente de trabalho.
O homem vive e age com suas características próprias, fisiológicas (idade, sexo, força muscular, etc.) e patológicas (doenças congênitas ou adquiridas, variabilidade psicológica, etc.). Desta forma, a máquina conduzida pelo operador, a carga por ele manipulada são suscetíveis de influenciar e de modificar a atividade humana, até mesmo a integridade física e psíquica. Homem e objeto estão em