Readme
Azkaban existe desde o século quinze e não era originalmente uma prisão de forma alguma. A ilha no Mar do Norte sobre a qual a primeira fortaleza foi construída nunca apareceu em nenhum mapa, trouxa ou bruxo, e acredita-se ter sido criada, ou ampliada, por meios mágicos.
A fortaleza era originalmente lar de um bruxo pouco conhecido que se chamava Ekizdis. Evidentemente extremamente poderoso, mas de nacionalidade desconhecida, Ekrizdis, que - acredita-se - era insano, era praticante dos piores tipos de Magia Negra. Sozinho, no meio do oceano, ele atraía, torturava e matava marinheiros trouxas, aparentemente por prazer e apenas quando ele morreu e os feitiços de ocultação que ele havia conjurado se desfizeram, o Ministério da Magia percebeu que a ilha e a construção existiam. Aqueles que entraram para investigar se recusaram a falar sobre o que encontraram lá dentro, mas a parte menos assustadora é que o lugar estava tomado por Dementadores.
Muitas autoridades achavam que Azkaban era um lugar malvado e que seria melhor destruí-lo. Outros estavam assustados com o que poderia ocorrer com os Dementadores que infestavam a construção se ficassem privados de sua casa. As criaturas já estavam fortes e impossíveis de matar; muitos temiam uma vingança terrível se eles tirassem o habitat onde eles pareciam se desenvolver. Até mesmo as paredes do lugar pareciam impregnadas de dor e miséria e os Dementadores pareciam determinados a se agarrar a isso. Experts que estudaram construções construídas com e ao redor de Magia Negra alegaram que Azkaban poderia se vingar ela mesma de qualquer um que tentasse destruí-la. A fortaleza foi então abandonada por muitos anos, um lar para os Dementadores em constante reprodução.
Uma vez que foi imposto o Estatuo Internacional de Sigilo em Magia, o Ministério da Magia sentiu que as pequenas prisões bruxas que existiam pelo país em várias cidades e vilas se apresentavam como um risco à segurança, porque as tentativas de