reach stackers
Delimitações da reach stackers no terminal
Com as Grandes instalações, em busca de níveis de eficiência compatíveis com seu porte e ciclo operacional, absorvemos facilmente o custo de aquisição e utilização dos equipamentos mecânicos, não automatizados mais produtivos em termos de movimentação de carga de pátio.
A instalação, fruto da pesquisa desenvolvida neste trabalho, possui menor porte em relação a estes grande terminais, utilizando-se exclusivamente de reach stackers para a movimentação de cargas de pátio, onerosos e mais flexíveis (maior mobilidade ao longo do pátio) , embora seja menos produtivo o mesmo exige maior quantidade de movimentos improdutivos para acesso a contêineres desejados
A reach stackers utilizada nessa pesquisa é a modelo KALMAR DRF 450 e terex modelo tfc45 como veremos a seguir
Esse modelo possui capacidade de opereração de cargas diferenciadas em termos de toneladas/contêiner na primeira Distancia da (1ª pilha ), na segunda distancia (2ª pilha) e na terceira distancia (3ª pilha).
Cabem aqui algumas considerações sobre a capacidade de movimentação de contêineres em distâncias diversas; Embora o sistema de informações da instalação tenha a informação do peso de cada contêiner, em tempo real de operação de pátio, como uma das características funcionais da reach stacker, este possui sensor de carga que indetifica efetivamente se o contêiner é possivel ou não de ser movimentar. Assim sendo , apenas tentando levantar um contêiner, o reach staker acusa se esta operação é ou não possivel. Os ganhos de produtividade em acessar conteiners em distancias (pilhas) diversas da primeira são, portanto, questionáveis, vez que o esforço dispendido em acessá-lo nesta situaçao,pode se tornar imfrutífero. Nestes casos , o operador e obrigado a retorná-lo à sua posiçao original, caso exceda a capacidade de equipamento.
Outra caracteristica operacional