Raças de Cães
As origens do cão doméstico baseiam-se em suposições, por se tratar de ocorrências de milhares de anos, cujos crescentes estudos mudam em ambiente e datação dos fósseis. Uma das teorias aponta para um início anterior ao processo de domesticação, apresentando a separação de lobo e cão há cerca de 135 000 anos, sob a luz dos encontrados restos de canídeos com uma cor próxima à do cinzento, misturados com ossadas humanas. As raças de cachorros estão dividas em 11 grupos: Grupo 1 (cães pastores e boiadeiros) Grupo 2 (pinschers, schnauzers e molossóides) Grupo 3 (cães terriers) Grupo 4 (dachshunds) Grupo 5 (spitz e cães do tipo primitivo) Grupo 6 (farejadores e raças assemelhadas) Grupo 7 (apontadores) Grupo 8 (retrievers, levantadores e cães d'água) Grupo 9 (cães de companhia e toys) Grupo 10 (galgos ou lebréis) Grupo 11 (raças com registro provisório).
Objetivos
Descrever e explicar sobre cada raça aquie apresentada, como sua origem, historia, anatomia, cores e comportamento.
Komondor
Nomes
Nome no país de origem: Komondor
Nome no Brasil: Komondor
Origem
Hungria
História
O Komondor é uma antiga raça húngara, de cães pastores de origem asiática. Seus antepassados vieram, com certeza, com a migração de antigos Magiares, que viviam como nômades criadores de gado na bacia dos Cárpatos. Para alguns estudiosos da raça, o Komondor tem parentesco com o Pastor de Bergamasco.
Anatomia
Altura macho: mínimo 70 cm
Altura fêmea: mínimo 65 cm
Peso: 40 a 60 kg
Seu corpo robusto é coberto por pêlos felpudos, encordoados, muito densos e longos. O corpo, visto de perfil, forma um propenso retângulo, quase quadrado. A cabeça coberta por pêlos densos, salienta o tronco. A cauda é portada pendente, com a ponta curvada, quase na horizontal.
Cores
A única cor aceita para a pelagem da raça Komondor é o marfim.
Comportamento
É muito corajoso e defensor de seu território. Considera seu