rasculho
Após 24h ou vê um crescimento da bactéria na placa que continha a saliva, de aspecto amarelado e amanteigado, arredondado e brilhante. Não ouve crescimento na placa que continha o esfregaço da cera de ouvido.
Após 5 dias depois o crescimento da placa contendo a saliva continuava crescendo gradativamento. Ainda não tinha ocorrido mudanças na placa que continha cera de ouvido.
Com 7 dias o desenvolvimento bacteriano da placa que contem saliva continuava promisso, a placa que continha a cera de ouvido tinha desenvolvido um fungo, com cor esbranquisado e aspecto de teia de arranha, esse foi descartado pois nosso objetivo era somente bactérias.
No dia 10 de setembro de 2014 a bactéria da saliva foi transferida do meio de cultura da placa de petri, para o meio de cultura do tubo estéril. (explicar como foi feito o procedimento).
Foi acompanha do desenvolvimento da bactéria no tubo estéril, seu desenvolvimento foi mais lento que na placa de pedri, apesar de os dois terem sido conservados do mesmo modo.
No dia 17 de setembro pegamos uma amostra da bactéria do tubo estéril e transferimos para a lamina ( explicar o processo ), fazendo processo da coloração de Gram.
A lamina verificamos no microscópio ( descobrir o tipo de microscópio), e descobrimos que e uma bactéria em formato de cocos ( decobrir o tamanho do aumento da lente), em arranjo de estreptococos ( descobrir o tamanho da lente), e que ela era ( descobrir qual tipo de gram era e qual tamanho da lente).