RADIO FUSORA EM SANTA CATARINA
O estado também possui uma peculiaridade no campo de propaganda, tanto em mídia tanto em produção se situando acima da média dos cinco maiores estados do Brasil. No rádio ainda mais forte o investimento, é o estado que possui o maior bolo publicitário destinado a esse meio.
VALE DO ITAJAÍ No Vale em especifico o pioneirismo sempre se destacou, muitas vezes operando até mesmo na clandestinidade. João Medeiros Junior manteve no ar clandestinamente durante sete anos até conseguir a licença de funcionamento. Outro empresário quando soube que antes das sessões de cinema tocavam musicas enxergou uma oportunidade para montar a primeira emissora de Itajaí divulgando noticias da Segunda Guerra Mundial. Outra curiosidade é o uso de “apadrinhamentos” políticos para conseguir concessões.
GRANDE FLORIANÓPOLIS Em meados da década de 40 a capital de Santa Catarina não era nem perto de uma grande potencia dentro do estado, sendo menor que Joinville, Itajaí, Blumenau e Rio do Sul. As mulheres quase não trabalhavam, tendo um numero quase irrisório de mulheres em atividade econômica. Porem mesmo com tantos fatores contrários havia um interesse de instalar uma estação de rádio em Florianópolis desde 1935 com eventos isolados com serviço de alto falantes em praça publica, mas o mesmo foi se repetir somente em 1939 quando houve uma convocação através da Associação Catarinense de Imprensa para que fosse instalada