quimica relatorio
Foi realizado o reconhecimento e manuseio dos materiais básicos do laboratório de química, permitindo a observação detalhada dos instrumentos que serã outilizados durante as aulas práticas de química geral .Temos assim como a pipeta, a bureta, a proveta e o balão volumétrico, vidrarias volumétricas, são utilizadas para medir com exatidão o volume de determinadas substâncias. Foram criadas de forma que permitam o máximo escoamento dos líquidos, com mínima retenção. Ainda apesar de toda funcionalidade, apresentam alguns inconvenientes, como resíduos de aderentes em suas paredes internas, mesmo que limpos e secos.
Dando continuidade a apresentação dos materiais, encontra-se o balão volumétrico, um recipiente de diversos tamanhos para preparação de volumes muito precisos e exatos. Ocasionalmente, quando o volume é grande demais para se medir na pipeta ou bureta. Ao pescoço de seu frasco, encontra-se uma linha chamada traço de afeição, para medir exatamente aquele volume total contido no frasco.
Em comparação ao volume medido na proveta e bureta, temos que a bureta é tida como um aparelho de precisão métrica, sua margem de segurança é muito maior do que a medida feita em uma proveta, podendo ser concebida para medidas menores do que centésimos de mL. Em geral a proveta é utilizada para medidas aproximadas, sendo aceitos erros de décimos ou até de poucos mL, conforme o tamanho de seu diâmetro. Ou seja, quanto maior o diâmetro, tanto menor será a precisão determinada pela medida verificada.
Objetivos
Declarar o procedimento do manuseio da pipeta afeição do balão volumétrico o procedimento da comparação do volume medido na proveta e na bureta
Conclusão
Em tese, dentre as vidrarias estudadas em classe, temos as de volume contido, tais como o becher, que tem sua medida muito imprecisa. Seu uso é recomendado especialmente para experimentos que estejam presentes pelo menos um sólido, e pode ser utilizado em uma ampla faixa de temperatura.