QUILOMBO
É incrível que nos dias de hoje ainda exista regime de escravidão. Nossa vida moderna é uma senzala que - nos aprisiona de uma forma que muitas vezes não conseguimos sair, estamos expostos a tudo que aprisiona e vicia, mesmo assim somo escravos obedientes e felizes muitas vezes até escravizamos outras pessoas fazendo o nosso papel de Capitão do mato.
Ai você me pergunta: onde? Cadê esse povo escravo que não vejo? Esse povo sou eu, você nossos filhos, parentes, vizinhos e amigos!
Então você verá uma pessoa aprisionada pelo uso abusivo de drogas. Tudo pode ser considerado uma "droga" se transformar o ser humano, mental ou fisicamente, em escravo, em viciado naquela situação, tornando-o dependente daquele alimento exagerado, daquela bebida desnecessária, daquele comprimido, daquele poder, daquela cocaína, etc.
A comida
A bebida alcoólica
O tabaco
O poder económico
O poder político
O poder social
As drogas
A televisão
O consumo desenfreado
Tudo isso pode ser considerado droga, mas vamos falar daquelas drogas entorpecentes mesmo aquela que destrói muitas famílias e que cresce o consumo a cada dia. As drogas tais como a Cocaína, LSD, Crack, Maconha, bebidas alcoólicas, etc., são também muito perigosas quando dominam as mentes tornando-as dependentes, tanto a nível físico como psíquico e em resultado dessa dependência geram-se desequilíbrios individuais e coletivos nas sociedades humanas dando origem a muita violência.
Quem tem um dependente químico em casa ou conhece de perto um, sabe que a galera vive num mundo que para elas é o real, é o mundo da verdade, mas na realidade elas estão presas em mundos que usam o sistema nervoso das pessoas para a falsa fantasia do mundo real.
É o uso abusivo de drogas que leva ao vício e a sensação de liberdade, mas, que nada tem a ver com liberdade, e sim com escravidão, prendendo as pessoas a uma falsa sensação de liberdade.
A escravidão das drogas leva a outros problemas, dentre