Questões de Informática
32 bits é uma referência à geração de computadores que são construídos com processadores de 32 bits.
O intervalo de valores (números inteiros) que podem ser armazenados por uma "palavra" de 32 bits é de 0 até 4294967295, ou de −2147483648 até 2147483647 se for utilizada a codificação de dois complementos. Conseqüentemente, um processador de 32 bits pode acessar uma memória de até 4GB. Ou seja, se o usuário quiser ter uma Memória RAM acima de 4GBs, será necessário ter um sistema operacional e um processador de 64bits.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/32_bits
ARQUITETURA 64 BITS
Em informática, 64 bits é o termo usado para designar dispositivos (normalmente processadores) que trabalham com um conjunto de 64 bits por vez. Um bit é a menor 'quantidade' de dados da informática, podendo ser 0 ou 1 (normalmente representado em eletrônica digital pela variação de corrente elétrica ex: 3 volts = 0 e 5 volts = 1).
Numa analogia: compare a uma locomotiva cujo motor é preparado para suportar mais vagões. Ela carregará mais, o que diminui a quantidade de viagens, mas sua velocidade continuará a mesma.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/64_bits
ASCII
ASCII (acrônimo para American Standard Code for Information Interchange, que em português significa "Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação", mas comumente utilizamos a sigla em inglês para referencia direta) é uma codificação de caracteres de sete bits baseada no alfabeto inglês. Cada seqüência de códigos na tabela ASCII corresponde a um caractere, comumente representados pelos 8 bits (equivalente a um byte), sendo que o oitavo bit (da direita para a esquerda) serve como um bit de paridade, utilizado para detecção de erro. Os códigos ASCII representam texto em computadores, equipamentos de comunicação, entre outros dispositivos que trabalham com texto. Desenvolvida a partir de 1960, grande parte das codificações de caracteres modernas a