Questionário
Cristiane Zuffo da Silva
Patrícia Tonon
AVALIAÇÕES E PERÍCIAS
Questionário (31 à 40)
Trabalho elaborado para a disciplina de Avaliações e Perícias, do curso de graduação de Engenharia Civil, sob a orientação do professor Luiz Antônio Miotti, como requisito parcial para avaliação do 8º Período.
Pato Branco, Dezembro de 2012
Questões 31 à 40 – Cristiane e Patrícia
31. O que é depreciação de uma benfeitoria? Todas as benfeitorias podem ser depreciadas? É a perda de valor em função do desgaste das partes constitutivas de benfeitorias, resultante de decrepitude, deterioração ou mutilação. Todas as benfeitorias podem ser depreciadas. 32. Qual o tempo de vida de uma construção? Explique.
A vida de uma construção dura enquanto esta oferecer condições de segurança e conforto aos seus ocupantes, atendendo os requisitos necessários para os quais foi projetada. A vida de uma construção pode ser prolongada através de reparos e reformas.
33. Dê exemplos e o significado de: a) Depleção
Pode ser entendida como a diminuição do preço de um imóvel, sendo que este não passe a ser inviável. Por exemplo, na venda de uma fazenda, o seu valor pode ser reduzido (depleciado) até certo valor, depois disso a venda se tornaria inviável.
b) Deterioração física
Desgaste de seus componentes em razão do uso ou manutenção inadequado, que leva à impossibilidade de utilização do imóvel. Por exemplo, um edifício com idade avançada e que nunca recebeu uma reforma.
c) Inadequabilidade
Não adequação da edificação ao uso a que se destina ou que é pretendido. Pode ocorrer por vários motivos como, por exemplo, materiais constituintes da edificação, patologias ou erros no processo construtivos, falta de manutenção, entre outros.
d) Obsolescência
Reflete a desatualização do bem em relação aos avanços tecnológicos e, portanto, sua