Questionario SI capitulo 11 - livro SISTEMAS DE INFORMAÇAO GERENCIAIS EDICAO 7
2721 palavras
11 páginas
1- Descreva os problemas que foram enfrentados pelo sistema de bem-estar social da Austrália.O governo Australiano, que havia sido recém eleito, enfrentava um problema com os benefícios que eram concedidos aos cidadãos, pois, aproximadamente um terço da população estava sendo beneficiada com os diferentes tipos de benefícios oferecidos (auxílio desemprego, aposentadoria, pais solteiros, etc).
Porém o atendimento era difícil, demorado e burocrático, gerando péssimas experiências as pessoas que eram atendidas, que por sua vez, tinha que comparecer muitas vezes aos escritórios onde eram prestados os serviços, sendo submetidas a diversas entrevistas e revisões para determinação de elegibilidade do benefício.
Tudo isso, somado ao fato de que além de que a demanda era maior do que a capacidade de atendimento.
2- Como a Centrelink tentou resolver esses problemas?
Criar um e-business que automatizasse o processo do sistema de benefícios ao cidadão australiano, visto que, o processo que era usado anteriormente, além de demorado, demandava deslocamentos, pois, era preciso entrevistar diversas vezes o cidadão para que qualquer decisão fosse tomada.
Além de que existiam diversas revisões para assegurar a coerência de dados, como também, o fluxo de demanda do serviço era muito maior do que a quantidade de pessoas para atender, o que resultava em um processo lento, burocrático e ineficiente.
A proposta foi unir os órgãos beneficiários em um único (Centrelink) oferecendo o e-business, bem como, canais de atendimento via telefone e internet, visando acabar com a desagradável experiência de visitar os locais onde antes eram realizados os procedimentos de benefícios.
3- Que outras soluções poderiam ter funcionado?
Além do COLF, outras formas de conseguir suprir a demanda teriam funcionado como a criação de sistemas de informação integrados a uma base maior centralizada, que mesmo tendo públicos-alvo distintos e pertencendo a órgãos distintos em nível de