Question Rio
1) “A” e “B” sabendo que “C”, pessoa esta com 12 anos de idade, queria suicidar-se a instigaram a praticar o suicídio alegando que a morte era bem melhor do que a vida. “C” devido a instigação feita por “A” e “B” resolveu se matar com veneno, para tanto ingeriu grande quantidade e acabou morrendo
Art. 121 § 2º, III CP.
2) “A” e “B” pretendendo matar “C” porque ele era concorrente de “A” no comércio e com sua morte “A” teria vantagem econômica, atearam fogo em sua casa culminado com sua morte por fogo.
Art. 121 § 2º, II c.c art. 29 §2º, última parte.
3) “A” e “B” induziram “C”, pessoa maior e capaz a suicidar-se. “C” tentou o suicídio por afogamento, porem, foi salvo por pessoas que passavam pelo local. Da tentativa “C” sofreu lesões corporais leves.
Não responderam pelo induzimento, pois a vítima apenas sofreu lesões leves. Art. 122 Caput CP.
4) “A” e “B” resolveram suicidar juntas. Um incentivou o outro. Resolveram que iam se matar em um acidente de automóvel. “A” dirigindo seu veículo com “B” ao seu lado imprimiu alta velocidade e quando o veículo estava a cerca de 150 km/por hora “A” jogou o veículo contra uma árvore. “A” sobreviveu e “B” veio a falecer.
"A" por ter praticado o ato executório será penalizado por homicídio, art. 121 CP.
5) “A” e “B” resolveram duelar, para tanto, cada um armou-se de um revolver. Postaram-se de costas um para o outro, combinaram contar dez passos e virarem-se e um atirar no outro. De fato, ambos dispararam ao mesmo tempo, “B” foi atingido, foi socorrido e salvo. “A” ficou ileso.
6) “A” pretendendo suicidar-se preparou uma dose letal de veneno, porém com a mão muito tremula não conseguindo levar o copo de veneno até a boca pediu para “B” que o fizesse, de fato, “B” levou o copo até a boca de “A” segurando-o até que “A” ingeriu todo o líquido e acabou morrendo.
"B" auxílio "A", responderá pelo art. 122 do CP.
7) “A”, após dar