Quem saiu ontem dia 13-03-12 do bbb
Encarar o chefe olho no olho e dizer, eu quero, preciso e mereço um aumento de salario de 20%.
Nesse momento o chefe poderá ter uma de três reações: 1. Começar a rir 2. Dar uma longa explicação 3. Questionar o por que de só 20% e não 40% , essa terceira reação nunca aconteceu na vida real, só com cobaias em testes científicos em laboratórios.
E difícil conseguir um aumento, por que pede ve a situação por um ângulo, e quem pode conceder enxerga de outra maneira. 1. Regra básica: todo empregado acha que ganha menos do que merece. 2. Regra básica: toda empresa acha que o empregado poderia produzir mais, pelo que ele já esta ganhando.
As empresas não gostam de ouvir falar em aumento, então e preciso encontrar uma maneira de fazer com que a empresa se interesse a te escutar.
Então vamos dividir os pedidos de aumentos em três categorias: 1. Curto prazo - já agora, amanha cedo.
Uma empresa não concede um aumento de salario quando o problema e do empregado.
Uma empresa só concede um aumento de salario quando o problema passa a ser dela.
E o problema só passa a ser da empresa quando o empregado consegue uma proposta para mudar de emprego, hoje de cada dez aumento oito são concedidos para que o empregado não vá embora, isso acaba ocasionando um processo de barganha, e você acabara ganhando seu aumento de salario.
E quando o empregado não consegue uma nova proposta para ganhar mais, isso significa que o seu salario e compatível com que o mercado esta pagando, mais isso não significa que o empregado deva desistir do aumento, deve-se ir para a opção 2. 2. Médio prazo – deve sentar-se com o chefe e estabelecer um programa de objetivos (novos desafios) para serem atingidos entre os 6 meses a 1 ano.
Chefe não gosta de quem pede aumento, mais costuma dar atenção a quem pedem uma oportunidade. Agora se o chefe não quer ouvir falar em dar aumento nem em dar oportunidade, ainda resta a opção 3. 3.