quem nao le nao escreve
Disciplina: Métodos de Normalização de Trabalhos Acadêmicos
Redação fundamentada
Nome:
Conselheiro Lafaiete 2013
Quem não lê não escreve
Segundo o professor Marcio Feltrin no texto postado em seu blog na quarta feira, 19 de maio de 2010. “A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.
A literatura de modo geral amplia e diversifica nossas visões e interpretações sobre o mundo e da vida como um todo.
Precisamos estar atentos a esta questão, pois a ausência da leitura em nossa vida bloqueia a possibilidade e acaba de certa forma, nos excluindo dos acontecimentos, da interpretação, da imaginação e da ficção arquitetada pelo autor, seja num romance ou num artigo; numa crônica ou num conto, numa poesia ou num manifesto, num jornal ou num ensaio, num gibi ou numa história infantil ou infanto-juvenil, enfim, são inúmeras as possibilidades de mergulhar no mundo da fantasia e da realidade encontradas no mundo das palavras”.
Partindo dessa ideia podemos concluir que uma pessoa que não lê não consegue escrever, pois não terá argumentos para sustentar sua opinião, seu texto ficara repetitivo, erros gramaticais ocorrerão frequentemente. Por isso sempre que for possível deve se ler para conseguir uma boa argumentação e persuadir o leitor para que o mesmo se interesse pela leitura e com isso leia tudo aquilo o que foi escrito.