Quem Manda Ja Morreu Colecao Vaga Lume Marcos Rey
Marcos Rey
QUEM MANDA
JÁ MORREU
2
TEXTO
Editor
Fernando Paixão
Assistente editorial
Carmen Lúcia Campos
Preparação dos originais
Denise Azevedo de Faria
...
SupIemento de trabalho
Maria Helena Teixeira da Silva
ARTE
Editor
Marcus de Sant’Anna
Diagramação
Fernando Monteiro
Ilustrações
Rogério Borges
Arte-final
Fukuko Saito
Antonio U. Domienicio
Ayrton Quaresma
Coordenação de composição
Neide Hiromi Toyota
ISBN 85 08 03370 2
1989
Todos os direitos reservados pela Editora Ática S.A.
Rua Barão de Iguape, 110 Tel.: (PABX) 278-9322
Caixa Postal 8656. End. Telegráfico “Bomlivro” São Paulo
-
3
Para morrer de medo... ou de rir
Desta vez vocês vão conhecer Edu, aluno de Comunicações que, ao fazer um trabalho jornalístico nas férias, acaba se envolvendo com uma perigosíssima máfia de traficantes. E ele próprio quem conta a história, informalmente e com uma graça de quem não perde o pique mesmo nos momentos de maior tensão.
Conhecerão também o impagável Tio Palha, detetive particular meio biruta, que ajudando o sobrinho a cumprir sua tarefa escolar acaba sendo arrastado por uma enxurrada de lances de arrepiar os cabelos. E o mais espantoso é que se diverte com isso!
Na mesma onda embarca ainda a Expedita Coca Gimenez, secretária e talvez namorada do detetive, ex-cantora e maquiadora excepcional, qualidade esta que permite aos três ingressarem disfarçadas na sede da terrível quadrilha.
Tudo isso para descobrir a verdadeira identidade do chefe da quadrilha, a enigmático Boss (patrão, em inglês), figura sinistra, herdeiro da organização criminosa de um tal TONY GRAND, delinqúente famoso cuja biografia Edu tenta inocentemente levantar em seu trabalho jornalístico. Quanto ao autor dessa alucinada comédia policial, é a mesmo que escreveu para a Vaga-lume O mistério do cinco estrelas (que vai virar filme), O rapto do garoto de ouro (que já foi peça teatral), Um cadáver ouve rádio, Sozinha no mundo, Dinheiro do céu (o