Quem era eu

2977 palavras 12 páginas
A Segunda Vinda de Cristo

“Mamãe”, confidenciou um pequeno à hora de ir para cama, “sinto tanta saudade de meu amigo Jesus. Quando Ele virá?” – Essa criança mal poderia imaginar que o desejo de seu pequeno coração tem sido o anseio de longas eras. As palavras finais da Bíblia asseguram que o retorno ocorrerá em breve: “Certamente venho sem demora.” E João, o revelador, o leal companheiro de Jesus, acrescenta: “Amém. Vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20).

Contemplar a Jesus! Unir-se a Ele para sempre, a Ele que nos ama infinitamente mais do que podemos imaginar! Receber o fim de todo sofrimento terrestre! Desfrutar da eternidade com os amados ressurretos, os quais agora dormem! Não admira que desde a ascensão de Cristo os Seus amigos tenham contemplado o futuro na expectativa deste dia.

Um dia Ele virá, ainda que até mesmo para os santos a Sua vinda constitua uma irresistível surpresa – pois todos tiram sua soneca ou dormem durante a longa espera (Mateus 25:5).

À “meia-noite”, na hora mais escura da Terra, Deus manifestará Seu poder ao libertar Seu povo. As Escrituras assim descrevem os eventos: “Grande voz” procede “do santuário”, do lado do trono, dizendo: “Feito Está!” Esta voz sacode a Terra, causando tão “grande terremoto como nunca houve igual desde que há gente sobre a Terra” (Apocalipse 16:17 e 18). As montanhas tremem, rochas são lançadas em todas as direções, e toda a Terra tem suas camadas deslocadas como as ondas do oceano. Sua superfície se rompe e “caíram as cidades das nações… Toda ilha fugiu, e os montes não foram achados” (versos 19 e 20). “O céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos de seus lugares” (Apocalipse 6:14).

A despeito do caos que se está manifestando no mundo físico, o povo de Deus toma coragem quando vê “o sinal do Filho do homem” (Mateus 24:30). Enquanto Ele desce sobre as nuvens do céu, todos os olhos vêem o Príncipe da Vida. Nessa oportunidade Ele vem, não como

Relacionados