Quatão de arte

698 palavras 3 páginas
FACULDADE INTERAMERICANA DE PORTO VELHO
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
DISCIPINA: METODOLOGIA DE ENSINO - 2012.2
DOCENTE: Me. Helena Zoraide Pelacani Almada

“Questões de Arte: a natureza do belo, da percepção e do prazer estetico”. O nome da autora é COSTA, Cristina. Questões de Arte – O belo, a percepção artística. A edição do livro é a segunda, do ano de 2004 e pertence à Editora Moderna, de São Paulo. Sua bibliografia contém livros como, “ Arte e crítica da arte”, de Ggiulio Corlo “Argan; Arte e percepção visual”, de Rudolf Aaber”, de Arnheim; “Estética e filosofia”, de Umberto Eco; “A arqueologia do saber”, de Michel Faucault; “As tecnologias da inteligência”, de Pierre Lévy; “ A contemplação do mundo”, de Michel Maffesoli e “ A imaginação”, de Jean-Paul Sartre, Além de muitos outros.

Resenhado por: Sebastião Jorge Silva do Nascimento

A OBRA: “Questões de arte: a natureza do belo, da percepção e do prazer estético” insere contextos não observados ou passados despercebidos pelo nosso olhar, e atem as diversas nuances artística como assunto. A obra insere e procura discorrer sobre os questionamentos do que realmente é arte, afirmando previamente que somente quadros e esculturas presente em museus ou músicas eruditas orquestradas é a referência artística do imaginário popular. A intenção do livro é atentar para as variadas formas de se compor arte, além de discutir o próprio significado da palavra.

ESTRUTURA DA ARTE: Uma edição única e espetacular que nos mostra que é possível contribuirmos ainda mais para a melhoria ou o aperfeiçoamento da vida através da arte. No primeiro capitulo discorre a arte presente na vida individual e coletiva. Depois, a interpretação de beleza e a diferenciação entre o belo e bonito e a temática adotada no segundo e terceiro capitulo. No quarto, as opiniões de leigos sobre cada

Relacionados

  • Resenha do livro " Lazer e minorias sociais "
    3789 palavras | 16 páginas
  • estudos para concurso
    4811 palavras | 20 páginas
  • A construção do saber
    28463 palavras | 114 páginas