Qualificação de Embalagens Térmicas
11
1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Localização:
...
CNPJ:
...
Objetivo Social:
Comércio atacadista de medicamentos, correlatos e saneantes
Responsável Legal:
...
Responsável Técnico:
...
Horário de Funcionamento:
...
11
APRESENTAÇÃO
O distribuidor constitui um elo importantíssimo da cadeia farmacêutica, fazendo a conexão entre as empresas fabricantes e os comércios varejistas ou hospitais. Desta forma, também é responsável pela manutenção da qualidade dos produtos termolábeis durante todo seu trajeto.
Num país com variações de temperatura como o Brasil, o transporte de produtos com temperatura controlada é um desafio para os laboratórios, operadores logísticos, transportadoras, distribuidoras e, principalmente, para o profissional encarregado do acompanhamento e da qualificação desse processo para toda cadeia fria.
Com a publicação da Portaria 802/98, ocorreram mudanças necessárias para garantir com que os produtos farmacêuticos cheguem ao consumo do público sem que sofram quaisquer alterações de suas propriedades nas etapas da distribuição. No caso dos produtos termolábeis é exigido embalagens que estejam aptas à preservar a temperatura adequada para que o produto transportado não sofra nenhuma alteração em suas estabilidades física, química e biológica.
A presente Qualificação de Embalagens Térmicas, bem como a planilha de registro e anexos dos laudos fornecidos pelo fabricante do produto, foi elaborado para aprimorar esse processo de controle da temperatura adequada dentro das caixas térmicas, agindo de acordo com a política de qualidade da empresa.
11
OBJETIVOS
Garantir a integridade e qualidade dos produtos termolábeis.
Fornecer dados técnicos, que comprovem o desempenho térmico da embalagem utilizada. Assegurar condições satisfatórias de conservação do produto.
Padronizar as embalagens utilizadas para armazenar os