Qual a finalidade da vida sopcial
Examinar a mudança como desenvolvimento pessoal, tendo em vista avaliar até que ponto a realidade se distância progressivamente dos interesses da sociedade burguesa constituída.
A ausência da mudança faz com que a construção de identidade abra espaço para um percurso alienado, alienante e alienador da prática da vida.
Situando o trabalho como uma categoria eminentemente histórica e social que se constrói a partir da atividade produtiva material e que esta vinculada a consciência da posição social de determinado grupo na sociedade.
Com o desemprego surge à ausência de identidade profissional, acabar por configurar um problema de graves consequências, pois fragiliza a consciência social do profissional impedindo-a de ingressar na vida social. O individuo desempregado não reuni condições para realizar o percurso em direção a uma consciência crítica e politica o desempregado não consegue igualmente, até mesmo para seus limites corporativos, participar da prática politica da classe operaria, sendo absorvida pela burocracia da sociedade do capital. O desempregado não pode ser pensado, como uma realidade distante da totalidade social, é preciso pensar de forma plena como problema sócio econômico e próximo a nossa realidade com o aumento da criminalidade.
E importante o conhecimento especializado, no conjunto das transformações que venham a produzir na sociedade termos estrutural social, organização econômica e modos de produção, conforme constitui uma transformação essencial uma que