Qual A Diferen A Entre Jardim Franc S E Jardim
Jardim francês
jardim inglês
Jardim Frances
Segundo Erica, o jardim francês surgiu com o estilo renascentista do século XVII, época em que os jardins passaram a assumir o papel de complemento da arquitetura monumental, sempre usando acessórios como chafarizes, lagos, fontes, estatuas e pérgolas em sua estrutura. "Uma característica fundamental do jardim francês é a topiaria, que é a poda escultural das vegetações. As linhas retas, a simetria, a perspectiva e a organização também são alguns pontos fundamentais desse estilo", explica a paisagista. Apesar do estilo francês ter como característica a monumentalidade,
Erica acredita que o modelo pode ser adaptado para espaços pequenos.
"Podemos usar algumas ideias dele, como simetria e toparia, e caracterizar uma pequena área como um jardim francês", garante.
Sugestões
Tuias, rosas
e
topiarias
de com buxinhos,
viburnos
ou
plantas: murtas.* Tuia
Tuia, ou Thuya, (thuja plicata), nome dado para alguns tipos de coníferas
(pinheiros); Espécie que chega a mais de 70 metros de altura, o que dá a tuia um caráter extremamente ornamental.
As tuias são caracterizadas por troncos retos e folhas compostas de vários filamentos formados por pequenas escamas verdes, e forma de cone, e raízes profundas. Tuia é planta nativa da Europa e norte da América do Norte, e apresenta a vantagem de não sofrer durante o inverno tropical, pois é planta resistente a baixas temperaturas e sobrevivem à neve.
A tuia apresenta crescimento lento durante os dois primeiros anos, não passando de um metro, porém chega a crescer mais de um metro por ano, após o segundo ano de vida; A poda e remoção de galhos secos são necessárias para dar formato perfeito na planta.
Em projetos de paisagismo a tuia é excelente para ser cultivada em:
Jardim no estilo contemporâneo.
Jardim no estilo clássico.
Jardim no estilo francês.
Jardim no estilo italiano.
Jardim no estilo japonês.
Calçadas.
Halls.
Praças.