Público alvo
No mercado, principalmente no que se refere ao ponto de venda e as articulações que podemos demandar para atrair a atenção desta clientela. O mercado consumidor tanto nacional, quanto mundial, vem modificando suas características ao longo dos últimos anos de forma rápida e bem específica.
Não são transformações apenas de mercado, mas da sociedade como um todo. Podemos observar a reestruturação das famílias, que tentam se adaptar aos novos moldes com mães trabalhadoras, filhos mais independentes, diminuição do poder aquisitivo da classe média,
Mas, em contraponto, aumento do poder de compra das classes mais baixas etc...
Baseando-nos neste novo perfil de mercado gerado por estas novas formas de vida em sociedade escolheu como tema a criança como consumidora. A criança não é um consumidor comum, ela está em processo de aprendizado, de amadurecimento, não possuindo nesta fase da vida todos os elementos necessários para definir Uma escolha. Ela não tem maturidade para definir o que é melhor, o que está adequado ou não a sua idade, necessidade ou poder aquisitivo da família, mas é, ao mesmo tempo, grande influenciadora nas compras.
As crianças estão mais atuantes em relação ao consumo de alimentos, escolhendo o que querem comer e influenciando os hábitos da família, pois entram em contato com a marca desde certa idade. A partir de certa idade, prestam mais atenção às calorias do alimento do que em seu gosto e comem pouco, pois preferem gastar tempo com outras atividades. Já os meninos reparam mais no sabor, preferindo alimentos de ingestão fácil. Em relação aos personagens que agradam este público, ressaltam-se os heróis de filmes e desenhos de ação, e para as meninas, atrizes e modelos. A criança de hoje, possui poder de decisão em produtos que extrapolam o mundo dos brinquedos e guloseimas, influenciando as decisões de compra de toda a família.