PTI ADAPTA O
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS 4
2.2 AS TENSÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO 5
2.3 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL 5
2.4 PROCESSO CONTÁBIL 6
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Contrato de Constituição 12
1 INTRODUÇÃO
Mudanças são muitas que alteraram o ambiente de trabalho, tornando o melhor tanto para o empregado tanto quanto para o empregador. Novas normas foram estabelecidas, para gerir melhor o ambiente de trabalho e suas condições. Estas mudanças foram feitas tanto através da Legislação quanto pelos novos métodos de trabalho implantados nas empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS
Todas as organizações tem suas rotinas trabalhista própria, que é um instrumento específico de orientação para os procedimentos e atividades. Seu objetivo é promover a melhoria, de forma mais eficiente, no sentido de alcançar bons resultados. A legislação deixa bem explicito os direitos do empregado que devem ser cumpridos desde a admissão até o desligamento. Admissão, horas extras, férias, rescisão, multa rescisória, aviso prévio, etc.
Muita das vezes por motivos de estresse no ambiente de trabalho do empregado com o empregador, se cria certa resistência do empregador em querer cumprir as leis trabalhistas de forma correta, mas mesmo que ocorra esse tipo de caso o empregador tem que seguir a legislação.
Em caso o empregador queira o desligamento de um funcionário, o primeiro passo é o aviso prévio. Há dois tipos de aviso prévio, o aviso quando for trabalhado, o empregado continuará executando suas funções por um período pré-determinado, que normalmente é de trinta dias, até que seja realizada sua rescisão. Já no aviso indenizado, o empregado é dispensado de forma imediata, se a empresa não conceder o aviso prévio terá que pagar o equivalente a um salário e terá que pagar também uma multa de 40% em cima do valor de Fundo de Garantia do Tempo de