Pt Ads Sem 2 Atividade Individual
Figura 1 - Processo de inspeção de software 6
Figura 2 - Atividades de Verificação e Validação 10
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE 5
3.2 VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO 8
3.3 TESTABILIDADE DE SOFTWARE 10
3.4 SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS (SGBD) 11
3.4.1 SISTEMA WEB - NOSSA LOCADORA DE LIVROS 11
3.4.2 SGBD - MYSQL 12
3.4.3 DESEMPENHO 12
3.4.4 SEGURANÇA 13
3.4.5 GRATUITO 13
3.5 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO 13
3.5.1 PHP 13
3.6 PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE 14
3.6.1 METODOLOGIA - PROTOTIPAGEM EVOLUTIVA 14
4 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
O desenvolvimento e o uso de software têm passado por profundas modificações, seguindo o aumento da capacidade de processamento e de memória das máquinas. Seu uso estende-se praticamente por todos os setores da atividade humana. A automatização de tarefas repetitivas, o aumento de controle e eficiência em procedimentos específicos, a possibilidade de antecipação de problemas e apresentação de uma solução prévia, como é o caso de simulações computacionais, são apenas algumas das possíveis aplicações dessa tecnologia. Mas, em consequência deste contexto, a criação e manutenção de software vêm apresentando um significativo aumento na complexidade, fato este que favorece a maior incidência de erros e, consequentemente, queda na qualidade.
Para contornar esta situação, Técnicas de Engenharia de Software são empregadas nos casos em que se deseja obter a garantia da qualidade do software que será desenvolvido. Técnicas como processo de inspeção, verificação, validação e testabilidade de software são atividades fundamentais da etapa de desenvolvimento de um software, sendo de extrema importância na busca da garantia da qualidade do produto.
Neste contexto, este trabalho tem o intuito de descrever um pouco sobre essas técnicas. Já que serão partes fundamentais do projeto de