Psicologia forense 1
1. Indrodução............................................................................................. 2 2. Desenrolar da história e caracterização das personagens.................3 1. Análise da personagem principal...............................................6 3. Conclusão..............................................................................................11 4. Bibliografia.............................................................................................12
1. Introdução O trabalho em seguida apresentado e desenvolvido enquadra-se no âmbito na disciplina de Psicologia Forense da licenciatura de Psicologia, do instituto superior Miguel Torga, constituindo-se como parte integrante da avaliação continuada.
Este trabalho tem como objectivo o visionamento do filme Match Point, de Woody Allen e uma análise breve das personagens do filme, uma análise mais detalha da personagem principal, bem como as suas caracteristicas, patologia e o seu tratamento. São ainda objectivo a aquisição de novos conhecimentos por parte dos discentes ao nível da intervenção dos Psicólogos Forenses; uma melhor compreensão e assimilação dos conhecimentos previamente adquiridos nas aulas e uma melhor capacitação para futuras aplicações.
Este trabalho é composto por três partes, introdução, desenvolvimento – onde e conclusão, seguindo-se as referências bibliográficas.
2. Desenrolar da história e caracterização das personagens
“Prefiro ter sorte do que ser bom”. Esse adágio, enunciado por Chris, o professor de ténis, na sequência inicial de Match Point, fornece a tónica da tragédia contemporânea que Woody Allen encena no fascinante thriller londrino. Chris, atormentado pelo fantasma de jamais conseguir ser suficientemente bom, decide valer-se da sorte. Chris acha que tudo na sua vida é fruto da sorte e não do seu talento, decidindo deixar os campeonatos onde era bom, para com ajuda da