psico
02)A psicopatologia fenomenológica não tem somente uma concepção de psicopatologia que tenha como eixo as suas dimensões subjetiva e social ,ela também os apresenta maneiras inovadoras em saúde mental.
3) O sintoma objetivo tem como teoria objetivar a sua dimensão avaliativa, limita em oferecer listas de sintomas como referencia de seu valor parecendo mosaicos planos e sem Gestalt onde a subjetividade do doente é nula. As experiências subjetivas do doente em sofrimento moral são assimiladas a esquemas formais que assim conferem uma inteligibilidade apaziguadora para observador.
4 ) A terapia tem como objetivo remeter necessariamente a totalidade e a estrutura do fenômeno para ganhar sentido ao contraio dos sintomas que podem ser tomados isoladamente do conjunto ou apenas em agregação com outros sintomas, portanto temos modos individuais de ser no mundo.
5 ) A psicologia fenomenológica tem como uma das principais características uma teoria sutil, um plausível conhecimento intimo. O paciente usa a sua própria mente ao acompanhar a sua própria discussão mesmo se o assunto estiver fora de suas capacidades, o ponto de partida seria de inicial se basear nas experiências e vivencias ao longo da vida .
6) Segundo Merleau – Ponty o sentido de corporeidade, é a forma com que nosso corpo responde aos estímulos nos dados. A percepção na experiência enquanto fundamento do movimento existencial, assim forjou uma noção de existência pela aproximação do corpo próprio.
7) A diferença entre normal e patológico a partilha entre duas condições que é compreendida como uma questão de ordem quantitativa passível de mensuração em diferentes escalas em instrumentos estruturados fazendo assim visível por